CIRCULARIZAÇÕES PARA CLIENTES E FORNECEDORES

CONTAS A RECEBER

(PAPEL TIMBRADO DO CLIENTE)

Local e data:

Ilmos. Srs.

(Devedor (Cliente/outro)

Endereço:

Prezados Senhores,

Nossos auditores independentes, (NOME DA EMPRESA DE AUDITORIA – endereço para correspondência), estão atualmente procedendo a uma revisão de nossos livros.

De acordo com nossos registros o débito de V.Sas. para conosco na data de (data base do exame) era de R$ ..... (saldo da conta) conforme relação anexa.

Para fins de confirmação, pedimos a V.Sas. que confiram o dito débito, assinando a relação e devolvendo-a aos referidos auditores utilizando para isso, o envelope incluso.

Todavia, se alguma das importâncias relacionadas tiver sido liquidada pedimos a V.Sas. que indiquem a data de seu pagamento e, na eventualidade de constatarem qualquer divergência queiram também, assinalar na relação.

Lembramos que a colaboração de V.Sas. é necessária para o bom desempenho dos trabalhos da revisão citada.

Esta solicitação é feita pura e simplesmente PARA FINS DE CONFERÊNCIA, NÃO SENDO UM PEDIDO DE COBRANÇA.

Atenciosamente,

Assinatura do cliente

CONTAS A PAGAR

1. Circular a Fornecedores

 (PAPEL TIMBRADO DO CLIENTE)   

Local e data:

Ilmos. Srs.

(Credor (Fornecedor/outro)

Endereço:

Prezados Senhores,

Nossos auditores independentes, (NOME DA EMPRESA DE AUDITORIA, endereço para correspondência), estão atualmente procedendo a uma revisão de nossos livros.

Para fins de confirmação, pedimos a V.Sas. a fineza de enviar aos ditos auditores uma relação detalhada das importâncias correspondentes ao total de seu crédito em nossa empresa na data de ....... (data base do exame).

Lembramos que a colaboração de V.Sas. é necessária para o bom desempenho dos trabalhos da revisão citada.

Atenciosamente,

Assinatura do cliente:


 2. Anexo

À

(NOME DA EMPRESA DE AUDITORIA/Endereço Completo)

Prezados Senhores,

 Serve à presente, para confirmar o saldo de nossa conta com a empresa ............................................................................................................ em ......... (data base do exame).

 

RELAÇÃO DE DUPLICATAS, NOTAS DE DÉBITO E/OU CRÉDITO

 

 

Origem   Número

 

Vencimento

 

Valor R$

Data de pagamento

 

 

 

Observações:

 

 

 

 

Local e Data:

Assinatura:

3. Advogados 

(PAPEL TIMBRADO DO CLIENTE)

Local e data:

Ilmo(s) Sr.(es)

(Nome do Advogado ou do Escritório de Advocacia / Endereço)

Prezado(s) Senhor(es),

Nossos auditores independentes, .......... (NOME DA EMPRESA DE AUDITORIA, endereço para correspondência),  estão atualmente procedendo a uma revisão de nossos livros.

 Em vista disso, solicitamos de V.Sa(s), a gentileza de informar aos referidos auditores toda e qualquer obrigação, contingente ou não, de nossa sociedade, até (data base do exame), ou até o período anterior que esteja a seu cargo ou dela seja(m) ciente(s), tais como:

1. Decisão pendente, importância e descrição.

2. Ação legal ou reclamação pendente, relacionando importância e descrição.

3. Qualquer assunto em litígio, que poderia influir sobre a nossa situação financeira.

4. Transação fora de normas comuns de negócio, não consumada até (data base do exame), ou que tenha sido iniciada desde aquela data.

5. Obrigação desta sociedade com V.Sa(s) em relação a honorários e despesas.

Solicitamos de V.sa(s) que manifeste(m)-se também, quanto ao provável desfecho das ações em curso, na medida que seja possível prever.

Lembramos que a colaboração de V.Sa(s) é necessária para o bom desempenho dos trabalhos da revisão citada.

Agradecemos a pronta resposta,

 

Assinatura do cliente:


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