MODELO DE CARTA DE GERÊNCIA

Nota: deve ser elaborada pela entidade auditada em seu papel timbrado.

Local e data

À

NOME DA EMPRESA DE AUDITORIA e endereço completo 

Prezados Senhores,

Com relação à auditoria realizada por V.S.as na …(nome completo da empresa auditada), com base nas demonstrações contábeis do exercício encerrado em 31 de dezembro de 200X, com o propósito de expressar uma opinião sobre a adequação da apresentação das mesmas em todos os aspectos materiais, a posição financeira e o resultado das operações da referida empresa, em conformidade com os princípios fundamentais da contabilidade, atendendo solicitação de V.S.as, servimo-nos da presente para confirmar, dentro de nosso leal saber e entender, algumas informações que V.S.as nos solicitaram, relacionadas àquelas demonstrações contábeis, a saber:

1.Foi de nossa responsabilidade a elaboração e a apresentação das demonstrações contábeis: compreendendo: o balanço patrimonial, a demonstração do resultado das operações, …(relacionar outras se houverem)…., elaboradas em conformidade com os princípios de contabilidade, da ……..(nome completo da empresa auditada)…….., relativas ao exercício encerrado em 31 de dezembro de 200X.  

2.A……..(nome completo da empresa auditada)…….. não possuía, ao final do exercício, abrangido pelas demonstrações contábeis auditadas, tampouco havendo possuído, em alguma oportunidade do mesmo, o que se segue: 

 Outros fundos de numerário ou valores mantidos em banco, que não estivessem registrados apropriadamente na contabilidade;

 Valores em moeda estrangeira de propriedade da ……..(nome completo da empresa auditada)…….., ou, de terceiros sob a sua responsabilidade, que não estivessem registrados apropriadamente na contabilidade;

3.Não temos conhecimento da ocorrência de irregularidades, no período abrangido pelas demonstrações contábeis, envolvendo membros da administração, empregados em função de chefia ou mesmo outros empregados, que pudessem ter efeito material na posição patrimonial e financeira da ……..(nome completo da empresa auditada)

4.A ……..(nome completo da empresa auditada) não sofreu no exercício abrangido pelas demonstrações contábeis auditadas, autos de infração ou notificações de irregularidades que tenha cometido, ou por violação de leis ou regulamentos, omissão na prestação de informações ou outras faltas, que pudessem ter efeito material na sua posição patrimonial ou financeiras.

5.No decorrer do exercício, não foram realizadas pela ……..(nome completo da empresa auditada)…….., tampouco delas havendo pendências na data de seu encerramento, relativas a:

Transações e os correspondentes valores a receber ou a pagar, incluindo vendas compras, empréstimos, transferências, garantias ou outras transações em moeda nacional ou estrangeira, que não estivessem apropriadamente registrados na contabilidade e apresentados nas demonstrações contábeis;

 Acordo com instituições financeiras envolvendo compensação de saldos; acordos envolvendo restrições sobre saldos em disponibilidades e linhas de crédito; e/ou outros acordos similares.

6.Todas as transações realizadas pela ……..(nome completo da empresa auditada) …….. foram apropriadamente registradas na contabilidade.

7. Entre a data de enceramento do exercício, 31 de dezembro de 200X, e a data de emissão do “Parecer de Auditoria", XX de xxxxxx de 200X, não ocorreu nenhum evento subsequente que pudesse modificar a posição patrimonial e/ou financeira da ……..(nome completo da empresa auditada)…….., que em conseqüência, exigisse ajuste das demonstrações contábeis auditadas.

Assinatura de administrador (responsável pela contratação da auditoria)

Nome completo

Identidade:


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