COMO GANHAR DINHEIRO NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

Como Ganhar Dinheiro na Prestação de Serviços? - Guia Prático para Determinação dos Preços dos Serviços

 

Dicas práticas para estabelecer um preço justo!

Nesta obra o leitor encontrará as indicações práticas necessárias à formação de preços, pois a metodologia desenvolvida pelo autor está sendo aplicada, com sucesso, em várias de empresas de serviços.

 

Com linguagem acessível, a obra facilita ao empreendedores determinar com máxima precisão o preço de seus serviços a clientes e potenciais clientes.

 Mais informações

 Sumário da obra

 Condições de compra

  : : Comprar : :   Preço: R$ 69,00

 

Explicações detalhadas e exemplificadas!

VENDAS EXCLUSIVAMENTE PELO PORTAL DE CONTABILIDADE

Autor: Gilmar Duarte - Contabilista e Palestrante sobre Temas de Precificação de Serviços

SUMÁRIO DA OBRA

Atalhos da precificação

1 - Enfoques da Precificação........................................................................ 19
Precificação com enfoque no custo............................................................... 20
Precificação com enfoque na concorrência.................................................... 23
Precificação com enfoque no valor percebido pelo cliente..............................26

2 - Precificação dos serviços nas últimas décadas......................................... 33
 
3 - Princípios da Precificação....................................................................... 35

1º Pesquisas de mercado.............................................................................. 36
2º Pontos fortes e fracos do serviço ou produto............................................ 37
3º Classificação dos gastos........................................................................... 39
4º Rateio dos gastos indiretos....................................................................... 41
5º Custos diretos por produto ou serviço...................................................... 42
6º Conhecimento da concorrência................................................................. 43
7º Lucro líquido justo.................................................................................... 44
8º Gestão dos gastos.................................................................................... 45
9º Movimentos do mercado.......................................................................... 47
10º Renovação ou retirada do produto e/ou serviço....................................... 48
11º Estudo da precificação............................................................................ 49
12º Definição do preço de venda................................................................... 50

4 - Precificação do Tempo............................................................................ 53
4.1 Horas Vendidas...................................................................................... 54
4.2 Gastos, Custos e Despesas..................................................................... 64
4.3 Encargos Sociais e Trabalhistas............................................................... 67
4.4 Custos Diretos........................................................................................ 74
Custeio por Absorção ou Integral.................................................................. 81
Pró-Labore................................................................................................... 83
Custos Terceirizados e Materiais Aplicados................................................... 84
Encargos financeiros na formação do custo.................................................... 85
4.5 Gastos Indiretos.......................................................................................86
Depreciação................................................................................................. 90
4.6 Despesas de Comercialização................................................................. 94
Tributos sobre as vendas............................................................................... 97
Comissões sobre as vendas........................................................................... 97
Propaganda.................................................................................................. 98
Inadimplência e Perdas................................................................................. 98
Responsabilidade civil..................................................................................100
4.7 Markup.................................................................................................100
4.8 Encargos Financeiros.............................................................................105
Encargo financeiro “por fora”.......................................................................106
Encargo financeiro “por dentro”...................................................................108
4.9 Formação do Preço de Venda...............................................................112
Formação do preço de venda da mão de obra.............................................113
Formação do preço de venda dos materiais:................................................115
 
5 - Serviços Acessórios............................................................................. 117
Precificação dos serviços acessórios...........................................................120
 
6 - Gestão do Tempo Aplicado nas Tarefas............................................... 123
O tempo nas empresas...............................................................................126
Adesão dos colaboradores ........................................................................131
Planejamento..............................................................................................132
Envolvimento..............................................................................................132
Treinamento................................................................................................133
Acompanhamento.......................................................................................134
Ajustes.......................................................................................................139
Motivação..................................................................................................139
Cobrança...................................................................................................140
Retorno dos resultados...............................................................................140
Fechamento................................................................................................141
 
7 - A concorrência - como definir o preço?................................................ 147
 
8 - Tabela Referencial de Preços................................................................ 151
 
9 - Inadimplência e perdas com clientes...................................................... 155
Política de crédito........................................................................................157
Contrato......................................................................................................158
Meios de Pagamentos..................................................................................160
O cálculo da inadimplência...........................................................................161
O cálculo da perda e a consideração na precificação....................................162
Rotina da Cobrança...................................................................... ..............165
10 - Diagnóstico de clientes ....................................................................... 169
11 - Responsabilidade Civil ....................................................................... 179
12 - Indicadores de Desempenho............................................................... 183
13 - Associativismo, uma forma de conquistar o sucesso............................. 191

Considerações............................................................................................193
Referência Bibliográfica...............................................................................195

LISTA DE TABELAS
Tabela 1 - Composição das Horas................................................................57
Tabela 2 - Feriados e Dias Santos.................................................................59
Tabela 3 - Horas Vendidas............................................................................62
Tabela 4 - Encargos Sociais e Trabalhistas.....................................................69
Tabela 5 - INSS Terceiros e RAT.................................................................71
Tabela 6 - Encargos s/ Férias e 13º Salário - Parte A.....................................71
Tabela 7 - Encargos s/ Férias e 13º Salário - Parte B.....................................72
Tabela 8 - Custos Diretos com a Mão de Obra.............................................76
Tabela 9 - Distribuição dos Custos da Mão de Obra.....................................79
Tabela 10 - Resumo dos Custos da Mão de Obra.........................................80
Tabela 11 - Custos com Rateio dos Gastos Indiretos.....................................82
Tabela 12 - Gastos Indiretos.........................................................................88
Tabela 13 - Informações para o Rateio ........................................................89
Tabela 14 - Rateio dos Gastos Indiretos.......................................................89
Tabela 15 - Depreciação..............................................................................91
Tabela 16 - Gastos Indiretos........................................................................93
Tabela 17 - Markup’s - Despesas de Comercialização e Lucro..................103
Tabela 18 - Markup’s- Multiplicador e Divisor .........................................105
Tabela 19 - Horas a Disposição por Colaborador.....................................135
Tabela 20 - Horas Vendidas por Colaborador..........................................135
Tabela 21 - Horas Vendidas por Cliente...................................................136
Tabela 22 - Horas Vendidas por Serviço..................................................137
Tabela 23 - Ordem de Serviço.................................................................138
Tabela 24 - Rentabilidade Por Cliente......................................................142
Tabela 25 - Serviço Realizado.................................................................144
Tabela 26 - Índice de Perdas com Clientes..............................................164
Tabela 27 - Demonstração do Resultado do Exercício.............................185
Tabela 28 - Indicadores de Desempenho.................................................189


voltar


Mais informações:

Aplicação, de forma justa, dos princípios para cálculo e determinação dos preços de serviços de profissionais liberais, cooperativas, franquias e empresas

- Detalha as principais etapas para a fixação dos custos dos serviços.

- A obra não se prende a tabelas referenciais (sindicatos de classe), pois trata-se de conteúdo técnico aplicável a cada empresa, individualmente.

- Anos de prática na formação de preços, que o autor aplicou, com sucesso, em suas próprias empresas.

- Modelos e exemplos de cálculos que facilitam o completo entendimento.

- Linguagem acessível. Quase 200 páginas de conteúdo.

- Formato eletrônico: você copia toda a obra para seu computador (podendo ser impressa). Atenção! Não vendemos esta obra no formato físico (livro impresso). Você obterá a obra está gravada em PDF.

- Ideal para profissionais liberais (advogados, consultores, auditores, engenheiros, contabilistas e outros), cooperativas, franquias e empresas de serviços que precisam conhecimentos e informações práticas para aplicarem, de forma justa, seus preços a clientes ou futuros clientes.

 Preço: R$ 69,00 - adote estratégias corretas para precificar seus preços de serviços e lucre muito mais!

: : Comprar : :

Já tenho a senha, quero efetuar o download da obra agora!

Leia também as condições de aquisição desta obra


Ligação imediata para qualquer telefone fixo, do Brasil. Grátis. Nós ligamos para você!

Central de Atendimento ao Cliente


Contabilidade | Publicações Contábeis Cursos | Temáticas | Normas Brasileiras Contabilidade | Glossário | Resoluções CFC | Guia Fiscal | Tributação | Simples Nacional | Modelos de Contratos | Balanço Patrimonial | Legislação Contábil | Programas | Revenda e Lucre | Normas Legais | Boletim Contábil | Boletim Trabalhista | Boletim Tributário | Guia Trabalhista | Guia Tributário | Publicações Jurídicas



Melhor Loja Web, Loja virtual com completas ferramentas para o seu e-commerce