COMO GANHAR DINHEIRO NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

Como Ganhar Dinheiro na Prestação de Serviços? - Guia Prático para Determinação dos Preços dos Serviços

 

Dicas práticas para estabelecer um preço justo!

Nesta obra o leitor encontrará as indicações práticas necessárias à formação de preços, pois a metodologia desenvolvida pelo autor está sendo aplicada, com sucesso, em várias de empresas de serviços.

 

Com linguagem acessível, a obra facilita ao empreendedores determinar com máxima precisão o preço de seus serviços a clientes e potenciais clientes.

 Mais informações

 Sumário da obra

 Condições de compra

  : : Comprar : :   Preço: R$ 69,00

 

Explicações detalhadas e exemplificadas!

VENDAS EXCLUSIVAMENTE PELO PORTAL DE CONTABILIDADE

Autor: Gilmar Duarte - Contabilista e Palestrante sobre Temas de Precificação de Serviços

SUMÁRIO DA OBRA

Atalhos da precificação

1 - Enfoques da Precificação........................................................................ 19
Precificação com enfoque no custo............................................................... 20
Precificação com enfoque na concorrência.................................................... 23
Precificação com enfoque no valor percebido pelo cliente..............................26

2 - Precificação dos serviços nas últimas décadas......................................... 33
 
3 - Princípios da Precificação....................................................................... 35

1º Pesquisas de mercado.............................................................................. 36
2º Pontos fortes e fracos do serviço ou produto............................................ 37
3º Classificação dos gastos........................................................................... 39
4º Rateio dos gastos indiretos....................................................................... 41
5º Custos diretos por produto ou serviço...................................................... 42
6º Conhecimento da concorrência................................................................. 43
7º Lucro líquido justo.................................................................................... 44
8º Gestão dos gastos.................................................................................... 45
9º Movimentos do mercado.......................................................................... 47
10º Renovação ou retirada do produto e/ou serviço....................................... 48
11º Estudo da precificação............................................................................ 49
12º Definição do preço de venda................................................................... 50

4 - Precificação do Tempo............................................................................ 53
4.1 Horas Vendidas...................................................................................... 54
4.2 Gastos, Custos e Despesas..................................................................... 64
4.3 Encargos Sociais e Trabalhistas............................................................... 67
4.4 Custos Diretos........................................................................................ 74
Custeio por Absorção ou Integral.................................................................. 81
Pró-Labore................................................................................................... 83
Custos Terceirizados e Materiais Aplicados................................................... 84
Encargos financeiros na formação do custo.................................................... 85
4.5 Gastos Indiretos.......................................................................................86
Depreciação................................................................................................. 90
4.6 Despesas de Comercialização................................................................. 94
Tributos sobre as vendas............................................................................... 97
Comissões sobre as vendas........................................................................... 97
Propaganda.................................................................................................. 98
Inadimplência e Perdas................................................................................. 98
Responsabilidade civil..................................................................................100
4.7 Markup.................................................................................................100
4.8 Encargos Financeiros.............................................................................105
Encargo financeiro “por fora”.......................................................................106
Encargo financeiro “por dentro”...................................................................108
4.9 Formação do Preço de Venda...............................................................112
Formação do preço de venda da mão de obra.............................................113
Formação do preço de venda dos materiais:................................................115
 
5 - Serviços Acessórios............................................................................. 117
Precificação dos serviços acessórios...........................................................120
 
6 - Gestão do Tempo Aplicado nas Tarefas............................................... 123
O tempo nas empresas...............................................................................126
Adesão dos colaboradores ........................................................................131
Planejamento..............................................................................................132
Envolvimento..............................................................................................132
Treinamento................................................................................................133
Acompanhamento.......................................................................................134
Ajustes.......................................................................................................139
Motivação..................................................................................................139
Cobrança...................................................................................................140
Retorno dos resultados...............................................................................140
Fechamento................................................................................................141
 
7 - A concorrência - como definir o preço?................................................ 147
 
8 - Tabela Referencial de Preços................................................................ 151
 
9 - Inadimplência e perdas com clientes...................................................... 155
Política de crédito........................................................................................157
Contrato......................................................................................................158
Meios de Pagamentos..................................................................................160
O cálculo da inadimplência...........................................................................161
O cálculo da perda e a consideração na precificação....................................162
Rotina da Cobrança...................................................................... ..............165
10 - Diagnóstico de clientes ....................................................................... 169
11 - Responsabilidade Civil ....................................................................... 179
12 - Indicadores de Desempenho............................................................... 183
13 - Associativismo, uma forma de conquistar o sucesso............................. 191

Considerações............................................................................................193
Referência Bibliográfica...............................................................................195

LISTA DE TABELAS
Tabela 1 - Composição das Horas................................................................57
Tabela 2 - Feriados e Dias Santos.................................................................59
Tabela 3 - Horas Vendidas............................................................................62
Tabela 4 - Encargos Sociais e Trabalhistas.....................................................69
Tabela 5 - INSS Terceiros e RAT.................................................................71
Tabela 6 - Encargos s/ Férias e 13º Salário - Parte A.....................................71
Tabela 7 - Encargos s/ Férias e 13º Salário - Parte B.....................................72
Tabela 8 - Custos Diretos com a Mão de Obra.............................................76
Tabela 9 - Distribuição dos Custos da Mão de Obra.....................................79
Tabela 10 - Resumo dos Custos da Mão de Obra.........................................80
Tabela 11 - Custos com Rateio dos Gastos Indiretos.....................................82
Tabela 12 - Gastos Indiretos.........................................................................88
Tabela 13 - Informações para o Rateio ........................................................89
Tabela 14 - Rateio dos Gastos Indiretos.......................................................89
Tabela 15 - Depreciação..............................................................................91
Tabela 16 - Gastos Indiretos........................................................................93
Tabela 17 - Markup’s - Despesas de Comercialização e Lucro..................103
Tabela 18 - Markup’s- Multiplicador e Divisor .........................................105
Tabela 19 - Horas a Disposição por Colaborador.....................................135
Tabela 20 - Horas Vendidas por Colaborador..........................................135
Tabela 21 - Horas Vendidas por Cliente...................................................136
Tabela 22 - Horas Vendidas por Serviço..................................................137
Tabela 23 - Ordem de Serviço.................................................................138
Tabela 24 - Rentabilidade Por Cliente......................................................142
Tabela 25 - Serviço Realizado.................................................................144
Tabela 26 - Índice de Perdas com Clientes..............................................164
Tabela 27 - Demonstração do Resultado do Exercício.............................185
Tabela 28 - Indicadores de Desempenho.................................................189


voltar


Mais informações:

Aplicação, de forma justa, dos princípios para cálculo e determinação dos preços de serviços de profissionais liberais, cooperativas, franquias e empresas

- Detalha as principais etapas para a fixação dos custos dos serviços.

- A obra não se prende a tabelas referenciais (sindicatos de classe), pois trata-se de conteúdo técnico aplicável a cada empresa, individualmente.

- Anos de prática na formação de preços, que o autor aplicou, com sucesso, em suas próprias empresas.

- Modelos e exemplos de cálculos que facilitam o completo entendimento.

- Linguagem acessível. Quase 200 páginas de conteúdo.

- Formato eletrônico: você copia toda a obra para seu computador (podendo ser impressa). Atenção! Não vendemos esta obra no formato físico (livro impresso). Você obterá a obra está gravada em PDF.

- Ideal para profissionais liberais (advogados, consultores, auditores, engenheiros, contabilistas e outros), cooperativas, franquias e empresas de serviços que precisam conhecimentos e informações práticas para aplicarem, de forma justa, seus preços a clientes ou futuros clientes.

 Preço: R$ 69,00 - adote estratégias corretas para precificar seus preços de serviços e lucre muito mais!

: : Comprar : :

Já tenho a senha, quero efetuar o download da obra agora!

Leia também as condições de aquisição desta obra

Central de Atendimento ao Cliente


Contabilidade | Publicações Contábeis Cursos | Temáticas | Normas Brasileiras Contabilidade | Glossário | Resoluções CFC | Guia Fiscal | Tributação | Simples Nacional | Modelos de Contratos | Balanço Patrimonial | Legislação Contábil | Programas | Revenda e Lucre | Normas Legais | Boletim Contábil | Boletim Trabalhista | Boletim Tributário | Guia Trabalhista | Guia Tributário | Publicações Jurídicas



Melhor Loja Web, Loja virtual com completas ferramentas para o seu e-commerce